Saudações a todos, hoje quero dividir com vocês a história de uma pequena vila de um jogo muito conhecido pelos fãs de games do estilo Survival Horror.
Quem jogou Resident Evil 4 lembra que no começo do jogo, há uma aldeia com habitantes extremamente agressivos devido a um parasita. ´A Aldeia` é uma comunidade sem nome localizada em uma pequena área rural isolada da Espanha perto de um pequeno lago não muito longe de um vasto castelo.
Como parte da tradição da região, a aldeia desfrutava um estilo de vida mais tradicional com tecnologia limitada, dando a aparência de estar dois séculos atrás do resto do mundo (no meu ponto de vista, decerta forma isso é bom, usar apenas o necessário da tecnologia).
Essa vila era realmente comum, um povo simples que plantava para se alimentar e vender para as vilas vizinhas. Era um povoado consideravelmente religioso, mas não possuíam realmente uma igreja.
Nessa vila, havia uma história que era contada por todos os anciões. A história fala sobre o primeiro morador do castelo que Havia perto do povoado, esse homem impediu que estrangeiros destruíssem a vila. Graças a ele, esta aldeia existe e vivem em paz por várias gerações. Este homem era conhecido por todos por ser completamente justo assim como o novo soberano Ramon.
Essas pessoas eram muito trabalhadoras, até as crianças trabalhavam cuidando dos animais ou ajudando nas plantações, mas os habitantes costumavam festejar a boa colheita com musicas, brincadeiras e histórias. Todos se reuniam no centro da vila para se divertirem.
Os problemas começaram quando Osmund Saddler infectou Bitores Mendez, o líder da aldeia. Saddler dizia que com a permissão do seu soberano Ramon, todos do vilarejo seriam levados ao caminho da salvação com um milagre de Deus...Las Plagas (que presentinho de grego não ?!).
Os aldeões acreditavam que não eram um povo esquecido por Deus, mas as palavras de Saddler deram um grande impacto para todos e assim, ele passou a controlá-los (tipo o Hitler saca ?!)
´Se nessa vila havia crianças, porque elas não aparecem no jogo ?`. Bem, com as palavras de Hi...quero dizer de Saddler, as pessoas do vilarejo foram até a capela [criada por Saddler ] para receberem o milagre [Las Plagas]. Demorava alguns dias para os ovos do parasita eclodirem, por isso muitos aldeões começaram a tossir sangue. As crianças também foram contaminadas, mas por serem novas seus organismos não aguentavam Las Plagas, por esse motivo elas espumavam até morrerem.
Um dos maiores sintomas era o humor que mudava gradualmente. Impulso assassino foi oque levou a vila a ter poucos habitantes, pois uma parte da população percebeu que Las Plagas não eram bem uma benção (demorou pra perceber né ?!) e por isso foram mortos.
Saddler disse para os contaminados que aqueles que se recusassem a segui o ´caminho divino`, teria que ser morto (tá maluco, isso tá virando a Inquisição ?). Por está razão, Saddler nomeou os moradores de Ganados. Essa palavra significa rebanho, plebe ou gentalha, em espanhol, e é exatamente isso que os habitantes se tornaram: o rebanho do culto Las Plagas, controlado por Saddler.
Uma pergunta ficou no ar: ´se Ramon Salazar era tão bom para a vila, porque permitiu que Saddler fizesse algo tão terrível ?`. Ramon, morava sozinho e não tinha família, desde a infância. Isso o deixou vulnerável a Saddler, que usou a fé de Salazar. Uma vez que a escavação do Las Plagas tinha começado, ele foi injetado com um dos parasitas. Isso lhe daria poder sobre o Ganado e dois guarda-costas temíveis mutantes conhecidos como Verdugos . Eventualmente, ele foi tomado pelo poder dos parasitas. Salazar se tornou um recluso em seu castelo. O gentil soberano daquelas terras...morreu.