quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Braveheart-Freedom

Saudações a todos, hoje o filme Braveheart [Coração Valente] está completando seus 22 anos. Um filme baseado em relatos sobre a vida de um escocês chamado William Wallace, nascido em 1270 e esquartejado em 1305. Wallace foi um guerreiro que se tornou líder da resistência contra à dominação inglesa imposta pelo reinado de Eduardo I. Este é simplesmente um dos melhores filmes que já tive a honra de assistir. O que estou postando agora, é uma homenagem não só ao filme, mas a história deste escocês.

Fui criada para crer que na guerra só há perdedores, mas quando tinha seis anos, vi pela primeira vez um filme com essa temática chamado Coração Valente. Um mero plebeu que lutou não por um rei, mas sim por seus compatriotas…quatorze anos depois de sua execução, a Escócia ganhou sua liberdade em nome desse plebeu…em nome de William Wallace. As últimas palavras que aparece no filme me fazem chorar desde que me lembro:


💙Frase Final💙
No ano de Nosso Senhor de 1314, patriotas escoceses famintos e em desvantagem lutaram nos campos de Bannockburn.
Eles lutaram como poetas guerreiros.
Lutaram como escoceses.
E ganharam a liberdade.

https://jovemnerd.com.br/podcasts/nerdcast/nerdcast-461-o-verdadeiro-coracao-valente
O Jovem Nerd fez um NerCast completo a respeito dessa história maravilhosa. Mitos e verdades envolvidos nesta trama, para ouvir online clique no NerCast  acima e o download está aqui embaixo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sex, Draw and Rock N' Roll

💙Rock and Roll All Night💙
Saudações a todos, Antes de mais nada: EU SEI QUE FALTAM 5 MESES PARA O DIA DO ROCK...mas em julho eu vou estar ocupada e não sei se vai dar para postar alguma coisa, e o rock é importante demais para mim, por isso não posso deixar passar então... aqui vamos nós 💙.

'Rock não é música'

Para quem acha que rock é barulho, não entende que para conquistar a liberdade é necessário se fazer ouvir! O rock é mais que um gênero musical para mim. O rock é um estilo de vida, um pensamento! É minha fonte inesgotável de energia.

Por quê 13 de julho é Dia do Rock? 
Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "Dia do Rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Led Zeppelin, Queen, David Bowie, Rolling Stones, Scorpions, Paul McCartney, Black Sabbath,  Elton John entre outros.

💙Look...It's Rock N' Roll !💙
Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia do Rock. Nos EUA, comemoram a data no dia 9 de julho, em homenagem ao programa ´American Bandstand`, de Dick Clark, que estreou nessa data. O programa ajudou a popularizar o rock and roll nos EUA.

Como Posso Comemorar o Dia do Rock ?`
Vista a camisa da sua banda favorita, passe o dia ouvindo os seus álbuns favoritos, mostre uma banda de rock para  os amigos, ajude famílias necessitadas e algum morador de rua, seja com roupas, cestas básicas ou outro tipo de ajuda, pois esse foi o principal motivo para o Rock ter se manifestado. É a resistência contra o opressor, e o escudo dos oprimidos.

Então é isso, fiquem com os Deuses e lembrem-se:
Sexo, sem Drogas, mas com muito Rock n' Roll. Até a próxima.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Lápis, Papel e Sonhos

Saudações a todos, estou aqui para falar um pouco sobre um tipo de pessoa que eu A-DO-RO: desenhistas.
Eu pretendo me tornar uma cartunista profissional, e sempre me inspiro em alguém que já conseguiu algum feito nessa área. É maravilhoso você poder trabalhar com oque ama não é ?! e pra mim, desenhar é uma diversão que pode ser minha fonte de sustento. Enfim, vou falar um pouco sobre algumas pessoas que me inspiram muito.

💜 Tim Burton💜
Timothy Willian Burton, mas conhecido como Tim Burton (meio óbvio não ?!) ele teve uma infância diferente como ele mesmo costuma dizer. Depois de terminar a escola, Tim ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia. Foi durante esse período que ele fez seu primeiro curta metragem: a animação em stop-motion: Vincent.

💙Walt Disney💙
Walter Elias Disney Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald.

💛Eric Carr💛
Paul Charles Caravello (1950-1991) falecido baterista da banda de glamrock KISS, Carr estava trabalhando em um projeto de animação chamado ´Rockheads`. O antigo guitarrista Bruce Kulick, o estava ajudando com a trilhas sonoras das animações. Infelizmente Carr veio a falecer em novembro de 1991 devido a um câncer raro no coração.


Eric Carr Rockheads



💜Stanley Harvey Eisen💜
Além de ser vocalista, guitarrista, baixista e baterista, ele também é pintor. (que estrelinha talentosa, não é ?!) Paul já vendeu vários quadros em leilões beneficentes, e também já presenteou seu grande amigo Gene Simmons com uma pintura da Estátua da Liberdade (essa pintura pode ser vista na foto acima).


Todos esses grandes artistas me inspiram de várias formas possíveis, todos os dias eu desenho para melhorar sempre mais para que um dia, eu consiga mostrar para todas minhas histórias.

80 Anos de Maurício de Sousa
Nunca deixe o medo te impedir de fazer oque quer.

País das Maravilhas? Mundo da Realidade?

Her Name Is Alice
A verdade Sobre Alice
Saudações a todos, hoje vou compartilhar com vocês uma das lendas mais antigas da internet a 'verdadeira história por trás da Alice'. Quem me conhece sabe que desde pequena, essa se tornou umas das minhas histórias favoritas. Por conta disso, criei uma amiga imaginária quando criança. Ela era uma coelha com cartola e vestido e se chamava Chá.

Enfim, fiquem com essa versão destorcida da história que sempre dividiu opiniões. Isso tudo era uma grande imaginação de uma criança, ou era uma mente destorcendo sua realidade para se manter segura?

Os pais de Alice decidiram deixá-la em um sanatório.  Quando não estava sob efeito de remédios, era violentada pelos funcionários. A menina tinha apenas 13 anos. Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice.

1-A Toca do Coelho: Era uma janela de seu quarto, onde ficou presa durante toda a vida.

2-O coelho branco: Representava o tempo que ela desejava que passasse logo. O tempo que ela via passar tão rápido, porém tão lento...

3-O Chapeleiro Maluco: Era outro interno, seu melhor amigo. Alguém que deixava sua vida no hospital menos amarga. O rapaz, sofria de Síndrome Bipolar, por isso a personalidade do Chapeleiro na história, o mostrava alegre, depressivo, calmo ou irritado.

4-Lebre de Março: Uma menina que dividia o quarto com ele. Ela sofria de depressão profunda.

5-Gato de Cheshire: Um enfermeiro, que a violentou. O sorriso, era na verdade o sorriso que seu agressor abria, cada vez que lhe abusava, e a deixava jogada em sua acomodação, triste e ofuscada

6-Rainha de Copas: Diretora do sanatório. Uma mulher desprezível. Era a favor da terapia de choque e por diversas vezes ordenava que sedassem e prendessem os enfermos que apresentavam comportamento que não lhe agradavam. Já os naipes eram os enfermeiros do hospital, apenas seguindo ordens o dia inteiro.

7-Lagarta Azul: Sua terapeuta, aquela que lhe dava as respostas, que lhe explicava o que acontecia com sua mente.

8-Os Tweedles: Gêmeos siameses, que estavam no hospital. Embora não possuíssem nenhum problema mental, a aparência que tinham, era motivo suficiente para interná-los.

9-“Coma-me” e “Beba-me”: Os remédios que lhe davam. Por serem extremamente fortes, por várias vezes Alice tinha sensações diferentes e alucinações, bem como se tivesse encolhido ou aumentado de tamanho.

10-Rainha Branca: Era uma enfermeira do hospital, que adorava a Alice. A enfermeira tinha um diário onde anotava histórias que Alice criava. Todos os dias a enfermeira ia até o quarto da menina e ouvia seus desabafos, sem deixar de anotar uma palavra sequer. 

 Alice executa uma tentativa de fuga. Ela não consegue, e acaba sendo pega pelos funcionários e a diretora furiosa, manda que apliquem a terapia de eletrochoque. Após o castigo, Alice torna-se agressiva e violenta, ao ponto da diretora decidir que a única saída para ela, seria a lobotomia.

 Alice viveu por muito tempo em um estado de “coma”. Ela nunca mais viveu, sorriu, tampouco falou. Devido a isso, teve seu corpo devastadoramente abusado, tanto, que acabou por ter hemorragia interna devido à violência em um ato de estupro, e veio a falecer.

A enfermeira que escrevia suas histórias acabou por se afastar do sanatório, e Alice foi imortalizada como a menina sonhadora que viveu no País das Maravilhas.

Malice In Wonderland
Malice in Wonderland é um curta-metragem de animação independente, dirigido por Vince Collins, e com design gráfico por Miwako. Imagens e símbolos são frequentemente sexuais. No final, Alice diz: "Oh, eu tive um sonho tão curioso."

Alguns dizem que esta animação, é apenas a visão de uma criança entrando na puberdade, outros dizem que é a verdadeira história da Alice. São muitas teorias que rondam essa história. Lembrem-se que os grandes contos de fadas são de outra época, a realidade era diferente

[ATENÇÃO: ESSE VÍDEO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS]


sábado, 18 de fevereiro de 2017

Candle Cove-The Skintaker

Saudações a todos, hoje vou falar um pouquinho sobre um programa infantil mais sombrio que encontrei. Como a pirataria é uma as coisas que eu mais gosto, decidi me aprofundar nesse mar negro.

O nome do programa era 'Candle Cove' e teve sua estreia em 1980, mas por causa de seu conteúdo perturbador, ele foi cancelado uma semana depois de sua estreia.O vilão chamado Skintaker (Ladrão de pele) era um esqueleto que usava capa e cartola feitas de pele de criança. Na moral, eu queria ter visto esse desenho.

Muitos mitos, muitas teorias e poucas respostas. Meu palpite é que, Candle Cove foi uma espécie de analog horror experimental, mas por esse jenero não ser muito famoso por aqui na época, acabou sendo considerado uma Creepypasta.

Maaaas isso já caiu por terra(infelizmente). O criador desse show foi o cartunista e autor da web Kris Straub

Seus principais projetos de quadrinhos na web incluem Checkerboard Nightmare, Chainsawsuit , Broodhollow e claro, a creepypasta 'Candle Cove'.

Atualmente, ele escreve e produz a série de Analog Horror, Local 58 TV . 

Ele também trabalha com Penny Arcade em design gráfico, além de ser co-organizador das convenções de jogos PAX e aparecer em suas colaborações com Wizards of the Coast e Chaosium, Inc.

Há um tempo atrás, foi lançado uma música a respeito de Skintaker
Madame Macabre-skintaker

Bem, sei que esse post era para falar sobre uma 'lost midia', mas não há nada de misterioso em sura origem. Podemos sim, criar teorias a respeito da trama, mas é apenas isso. Uma bela criação que ficou muito conhecida, mas que infelizmente não foi lapidada como poderia.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

God Gave Rock and Roll To You...And Me

Minha História
 Saudações a todos, hoje decidi compartilhar situação que mais marcou  a minha vida, pois foi a primeira vez que algo do tipo havia me acontecido. Foi um caminho tortuoso que se encontra melhor, mas não livre de tropeços.
 
Sabe quando você escuta uma música que te lembra algo específico? Um sentimento, um cheiro ou um momento? Pois bem! É dessa forma que me sinto, mas não se trata de UMA música, e sim uma BANDA. Estou me referindo ao KISS. Para alguns, eles são só mais uma banda de rock digna de respeito, mas para mim são muito mais que isso, não é exagero quando digo que eles me salvaram a vida…e agora, vocês saberão por quê.

 Em 2011, perdi o amor da minha vida junto com meus amigos. Acho que a Morte os amava tanto quanto eu, e por essa razão ela os tirou de mim. Depois disso, desisti de ter uma vida, no momento em que acordava, eu esperava para a noite chegar para dormir e esperava que tudo aquilo não passasse de um pesadelo. Mas nada mudou, eles estavam mortos e não voltariam para mim. Fiquei os últimos cinco anos bebendo, fumando, e me mutilando esperando um só momento para que tudo aquilo acabasse.

No dia 6 de janeiro de 2013 foi o 'aniversário' de morte do meu amado e decidi naquele dia...me juntar a ele. Esperei ficar sozinha em casa para poder ´partir`, peguei alguns remédios que minha mãe tomava na época, fui para o banheiro com uma garrafa de bebida e coloquei ´nossa música`: 

Blink 182-i miss you
Essa música era a favorita dele e pela primeira (e última) vez na minha vida, a escutei durante o dia. Foi assim que quis deixar esse mundo: com minhas melhores lembranças gravadas em uma música. Mas o Universo nunca abandona seus filhotes, não é mesmo?! Nesse dia meu irmão tinha planejado ir ao cinema com os amigos, mas havia esquecido a carteira em casa, ele voltou para buscá-la e me encontrou caída no banheiro. Ele me fez vomitar tudo o que eu tinha tomado na esperança de que eu melhorasse.

Quando acordei, vi que estava na minha cama com meu irmão sentado do meu lado, ele gritou e brigou comigo, mas eu não o escutei. Lembro de ter passado meses sem falar com ele, pois eu passei a odiá-lo por não ter me deixado ir. Meus problemas emocionais não melhoraram depois daquilo eu estava sempre alimentando meu sofrimento: Desenhava coisas mórbidas, passava a maior parte do meu tempo ouvindo minhas músicas mais melancólicas. Eu tinha pegado gosto pela solidão e tristeza. 

 
Mas um dia, depois de seis anos, voltei a ouvir o KISS, em especial uma música chamada ´reason to live`. Escutando essa música repetidamente, chorando e lendo a tradução eu percebi: 


KISS-reason to live(TRADUÇÃO)
Perdi seis anos da minha vida revivendo dores que só estavam me destruindo e isso tinha que acabar. Joguei fora quase todas as minhas roupas escuras, comecei a me cuidar mais e corri atrás do meu futuro, parei de beber todos os dias e voltei a escrever meus contos. Hoje, tenho um objetivo, tenho minha forma de aproveitar a vida e sorrir verdadeiramente.

Não existe ´problema de adolescente`, não existe idade para sofrer, o que é simples para um, pode ser um pesadelo para outro, mas acredite em mim quando digo: TODOS OS PROBLEMAS TÊM SOLUÇÃO, e se você estiver lendo isso por favor, não perca as oportunidades de ser feliz, não faça nada contra si mesmo afinal todos têm uma razão pra viver, não é mesmo ?! e se você ainda não tem, não se preocupe...você vai encontrar.


KISS-god gave rock and roll to you (TRADUÇÃO)
 
"Eu sei que as vezes a vida pode ser dura!
E eu sei que a vida as vezes é uma merda!
Mas pessoal, nós recebemos um presente,
Nós recebemos uma estrada
E o nome dessa estrada é
Rock and Roll!"

Converse com algum amigo ou parente, não segure essa dor sozinho(a). Não faça as besteiras que eu fiz, porque isso só vai te deixar mais doente. Caso você não tenha alguém de confiança pra conversar, entre em contato com o C.V.V.(Centro de Valorização da Vida) O atendimento é totalmente anônimo e gratuito. São pessoas boas que querem ajudar.

Pense nisso com carinho.
https://www.cvv.org.br/

Conto Noturno 1-O Mundo Dormente

Quando dormimos, entramos em um lugar chamado mundo desligado e nele existem três lugares: o Vel. dos Sonhos, o Manto Dos Pesadelos e o Buraco Negro e Vel dos Sonhos: É um lugar onde seu mundo ganha vida, seus desejos e ideias se tornam reais. Um lugar onde você tem total poder.

O Manto Dos Pesadelos: Um lugar trevoso onde tudo o que se teme, acontecer. As vezes são tão poderosos, que a pessoa acorda assustada, pois por um breve momento, pararam de respirar.

O Buraco Negro: As pessoas que não esperam nada para si mesmas, quando dormem, vagam sem sonhos ou pesadelos. ficam no vazio até acordarem. Normalmente quem está em coma fica neste lugar.

Já passei pelo Buraco Negro, e agora...navego pelo Manto Dos Pesadelos. Penso como deve ser o Veu dos Sonhos, uma grande felicidade mesmo que momentânea, poder acordar sorrindo por ter tido uma boa noite de sono. Deve ser tão bom.