domingo, 19 de fevereiro de 2017

País das Maravilhas? Mundo da Realidade?

Her Name Is Alice
A verdade Sobre Alice
Saudações a todos, hoje vou compartilhar com vocês uma das lendas mais antigas da internet a 'verdadeira história por trás da Alice'. Quem me conhece sabe que desde pequena, essa se tornou umas das minhas histórias favoritas. Por conta disso, criei uma amiga imaginária quando criança. Ela era uma coelha com cartola e vestido e se chamava Chá.

Enfim, fiquem com essa versão destorcida da história que sempre dividiu opiniões. Isso tudo era uma grande imaginação de uma criança, ou era uma mente destorcendo sua realidade para se manter segura?

Os pais de Alice decidiram deixá-la em um sanatório.  Quando não estava sob efeito de remédios, era violentada pelos funcionários. A menina tinha apenas 13 anos. Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice.

1-A Toca do Coelho: Era uma janela de seu quarto, onde ficou presa durante toda a vida.

2-O coelho branco: Representava o tempo que ela desejava que passasse logo. O tempo que ela via passar tão rápido, porém tão lento...

3-O Chapeleiro Maluco: Era outro interno, seu melhor amigo. Alguém que deixava sua vida no hospital menos amarga. O rapaz, sofria de Síndrome Bipolar, por isso a personalidade do Chapeleiro na história, o mostrava alegre, depressivo, calmo ou irritado.

4-Lebre de Março: Uma menina que dividia o quarto com ele. Ela sofria de depressão profunda.

5-Gato de Cheshire: Um enfermeiro, que a violentou. O sorriso, era na verdade o sorriso que seu agressor abria, cada vez que lhe abusava, e a deixava jogada em sua acomodação, triste e ofuscada

6-Rainha de Copas: Diretora do sanatório. Uma mulher desprezível. Era a favor da terapia de choque e por diversas vezes ordenava que sedassem e prendessem os enfermos que apresentavam comportamento que não lhe agradavam. Já os naipes eram os enfermeiros do hospital, apenas seguindo ordens o dia inteiro.

7-Lagarta Azul: Sua terapeuta, aquela que lhe dava as respostas, que lhe explicava o que acontecia com sua mente.

8-Os Tweedles: Gêmeos siameses, que estavam no hospital. Embora não possuíssem nenhum problema mental, a aparência que tinham, era motivo suficiente para interná-los.

9-“Coma-me” e “Beba-me”: Os remédios que lhe davam. Por serem extremamente fortes, por várias vezes Alice tinha sensações diferentes e alucinações, bem como se tivesse encolhido ou aumentado de tamanho.

10-Rainha Branca: Era uma enfermeira do hospital, que adorava a Alice. A enfermeira tinha um diário onde anotava histórias que Alice criava. Todos os dias a enfermeira ia até o quarto da menina e ouvia seus desabafos, sem deixar de anotar uma palavra sequer. 

 Alice executa uma tentativa de fuga. Ela não consegue, e acaba sendo pega pelos funcionários e a diretora furiosa, manda que apliquem a terapia de eletrochoque. Após o castigo, Alice torna-se agressiva e violenta, ao ponto da diretora decidir que a única saída para ela, seria a lobotomia.

 Alice viveu por muito tempo em um estado de “coma”. Ela nunca mais viveu, sorriu, tampouco falou. Devido a isso, teve seu corpo devastadoramente abusado, tanto, que acabou por ter hemorragia interna devido à violência em um ato de estupro, e veio a falecer.

A enfermeira que escrevia suas histórias acabou por se afastar do sanatório, e Alice foi imortalizada como a menina sonhadora que viveu no País das Maravilhas.

Malice In Wonderland
Malice in Wonderland é um curta-metragem de animação independente, dirigido por Vince Collins, e com design gráfico por Miwako. Imagens e símbolos são frequentemente sexuais. No final, Alice diz: "Oh, eu tive um sonho tão curioso."

Alguns dizem que esta animação, é apenas a visão de uma criança entrando na puberdade, outros dizem que é a verdadeira história da Alice. São muitas teorias que rondam essa história. Lembrem-se que os grandes contos de fadas são de outra época, a realidade era diferente

[ATENÇÃO: ESSE VÍDEO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS]


Um comentário:

  1. Minha irmã que gosta muito de Alice Madness Return me contou e isso fico chocada com essa história :(

    ResponderExcluir